Comments

  1. Tentei deixar uma mensagem esta manhã mas não aceitam o meu endereço de email. Vou usar o outro e vamos ver se conseguir. É só para dizer que adoro os seus episódios. Para mim os comentários da pronúncia do Joel são muito úteis. Sou finlandesa mas vivo na Inglaterra há muitos anos. Há sete anos passo metade de ano no Algarve. Apaixonei me por Portugal e pela língua. Por acaso gostei do episódio de sotaque algarvio!! Já escrevi um livro sobre a vida cá: “Vidas que nos Tocam: As Pessoas e Lugares Únicos do Barlavento Algarvio” e vou publicar outro: “Culturas que se Cruzam” em abril. Acho que agora sou meia finlandesa- inglesa- portuguesa! Estou ansiosa pelo próximo episódio.

    • Olá Lena, obrigado pelas palavras de apoio! A tua história e ligação a Portugal, e ao Algarve, são muito interessantes. Se passares um dia por Lisboa, avisa-nos para fazer-mos uma entrevista. Se quiseres, claro. Abraço e Feliz Ano Novo!

  2. Eu sou o filho mais velho de sete filhos. Eu tenho 5 irmãs e 1 irmão. O irmão está no meio, ele tem 3 irmãs mais velhas e 3 irmãs mais jovens. às vezes era difícil ser o mais velho, eu tinha que ajudar a vê-los.

    Feliz Ano Novo!

    …and thank you for another great episode to listen to and learn from!

    • Olá, Marge.
      Eu sou filho único, por isso 7 irmãos para mim soa a uma equipa de futebol.
      Ser a mais velha não deve ter sido fácil, mas para o rapaz, ter 6 irmãs deve ter sido um desafio. Eheheheh
      Abraço

  3. Olá Rui e Joel,
    Um feliz Ano Novo com novamente muitos episódios interessantes e divertidas.
    Tenho um irmão e três irmãs e mais três filhos. Havia e há sempre muito movimento, energia e loucura. Gosto!
    Aliás admiro os patins para gelo. No mes que vem vamos ter os Jogos Olímpicos de Iverno. Espero Joel, que tivermos uma finale entre o Canadá e a Holanda no team pursuit em patinagem de velocidade. As duas equipas são imbativeis!

  4. A minha família e pequena, com so duas irmãs e uma prima. O meu pai fazia piadas que el estava rodeado dum mundo de fêmeas. O meu pai tinha so um irmão, e a minha mai tinha so uma irma. Mas, agora tenho três sobrinhas e a família esta a crescer, ate incluir meninos!

  5. Olá! A minha família é pequena. Tenho um irmã i a Inglaterra, uma mãe na Alemanha, um filho na Suécia. Moro há quartos mesas em Portugal com o meu cão Björne e o meu sueco amigo Hans e tento de aprender Português…acho que você é ótimo!

  6. ola!sou antonella e a minha familia è composta por um irmao, uma irma, um pai, uma mai e dois caes (que se odeiam e para isso nao possam se encontrar mais :P). eu tambem tenho 21 primos:)

  7. Olá! Eu sou Lucía e eu sou da Colombia!A minha familia é composta por o meu pai, a minha mãe, o meu irmão, a minha irmã a Bogota, e eu. Nós temos uma cadela e duas gatas. Obrigada pelo episódio!

  8. Tenho dois irmãos e três irmãs. Eu sou a criança do meio. E quando era criança, nós tínhamos um cão e muitos gatos. P.S. – a voz do Filipe é adorável. 🙂

  9. Boa Tarde,
    Eu tenho 4 irmaos e um irma. Eu sou a mais nova dos seis. Eu tenho 11 sobrinhos. A minha mae vive em Portugal e nos vivemos nos Estados Unidos. Nos temos um filha.

    Gostei muito deste epesodio, e vou partilhar com a minha filha.

  10. ola eu tenho a familia pequena. eu tenho um filho de 15 anos, uma mae, um cao, dois gatos, um marido e um namorado. sim esta é complicada 🙂

  11. Esta lição não era fácil para mim, mas era interessante. Eu tenho só um irmão que vive muito longe. Tenho dois filhos e três netos. Mas, agora eu moro sozinho porque minha esposa morreu há trés anos.

  12. EU tenho uma irmã. Agora sou maē de três filhos, alem disso, dois animais de estimação para treinar 😉 um rato e uma tartaruga. Gostei do podcast. Sou espanhola e moro muito perto da fronteira com Portugal(na Extremadura).um prazer!!!

Leave a reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.