Rui Sénior e a Descoberta do Gelo Caseiro

People:Rui Sr

Doing his part to counteract the effects of climate change, Rui Sr. shares his innovative, never-before-seen method to stay cool while protecting the environment!


Comments:

  • Olá Senhor Rui Sénior,
    Parabéns pela sua descoberta do Gelo Caseiro. ‘I tried this at home’ , e… com êxito! Vivo em Holanda, perto da calote polar . Para atingir o gelo polar – como toda genta sabe – basta abrir a janela da cozinha e estender a mão para fora. Mas daqui em dianta prefiro o seu gelo caseiro mais ecológico.
    Quanto à aprendizagem do portugûes, a minha frase predileta foi: A água é despejada ….., quando chegar e isto estiver cheio de água etc. Apesar de ser muito humorístico, admiro muito o uso do (se não me engano) o futuro do subjuntivo em chegar e estiver. Admiro o idioma portugûes para ter estas profundas raízes no latim . É isso que faz falta na minha própria lingua e no inglês.

    Obrigado pelo o apoio e até a próxima vez,
    abraço,

    Rens Leenders

    • Obrigado pelo comentário bem disposto, Rens! É verdade que como língua latina, o português mostra muitas influências do latim. Muitas peculiaridades da língua, que hoje em dia as pessoas não percebem porque existem, têm a sua explicação nessa origem 🙂

What did you think? Leave a Comment for Rui & Joel:

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.